16 de janeiro de 2015

Maternidade Ativa: blogueira rondoniense ensina a Maternar e Brincar


A maternidade é sempre capaz de causar revoluções! O blog Parto em Rondônia está cheio de histórias bacanas de mulheres que encaram o 'ser mãe' de uma forma muito alto astral, equilibrando-se entre as tantas atribuições que a vida nos traz. Ser mãe é a maior de todas as aventuras e o maior de todos os compromissos. Tudo o mais vira detalhe, quando se fala em cuidar e educar de um ser humano.


E a maternidade ativa (quer saber mais? Clica), com envolvimento consciente, apego, reflexão constante, com suas dores e amores, é o melhor portal para o amadurecimento pessoal. Enquanto ensinamos, aprendemos. Enquanto educamos, nos corrigimos. Enquanto sofremos, superamos obstáculos. Enquanto perdemos, ganhamos. Enquanto vivemos, comemoramos. Enquanto aceitamos, crescemos. Refletimos sobre nossas ações, largamos tudo para rirmos com eles. E nos divertimos também, tiramos sarro de nós mesmas, questionamos nossas visões !


Tudo isso é brincar! Brincar de viver, copiando muito bregamente a música linda do Guilherme Arantes que diz:
Você verá que é mesmo assim
Que a história não tem fim
Continua sempre que você
Responde sim 
À sua imaginação


E é isso! Vai ser mãe? Pois...


Você verá
Que a emoção começa agora
Agora é brincar de viver

e para Brincar de Viver com seus filhos, conheça a história da Gabrielle e do seu blog! Sim, Rondônia agora tá cheio de mães blogueiras, tem outro aqui - orgulho! Vamos nos divertir com ela, no seu Maternar e Brincar!!!


Sou Gabrielle Vasconcellos, mãe de Artur e gestando uma nova vida: uma menina “boneca”. Embora tenha nascido em Porto Velho, fui criada no nordeste do país, em Recife/PE. Sou Turismóloga e tenho uma especialização em Arte Educação. Tornei-me instrutora e consultora do Sebrae e Senac, ministrando cursos nos setores da Hospitalidade, Eventos e Lazer.

Como arte educadora, desenvolvi pesquisas no universo da criança e trilhei um caminho direcionado ao brincar, à cultura e à ludicidade infantil e, a cada nova experiência, crescia dentro de mim a vontade de escrever sobre a infância brincada com o propósito de sensibilizar as pessoas a olhar com mais atenção para esse universo tão rico, cheio de encantos e essencial para a boa formação da criança.


Quando me tornei mãe, decidi me dedicar integralmente à maternidade e venho colhendo deliciosos frutos desse plantio de amor. E a cada dia me sentindo mais e mais feliz pela decisão tomada.

À medida que eu acompanhava o crescimento e desenvolvimento de Artur, crescia em mim aquela vontade de escrever sobre a infância. Logo, o desejo se transformou em força de realização para então dividir com outras mães informações e dicas que possam contribuir para um maternar sadio aliado ao brincar, como forma de poesia natural para a felicidade de nossos filhos. E assim, criei o blog Maternar e Brincar.

O blog Maternar e Brincar é um espaço para falar um pouco de minha vida de mãe, compartilhar minha lida aprendiz sobre a maternidade consciente; os benefícios da alimentação saudável para a família; reflexões sobre a redução do consumismo e da terceirização da educação, e ainda tem o intuito de motivar as mães à prática do brincar e a realização de atividades criativas para a criançada, ideias sobre festas ecológicas e tudo de bom que for para humanizar mais o elo entre pais e filhos.

Há cinco meses o blog foi lançado e já conquistou mais de 600 curtidores no facebook.. O público leitor na maioria são as mães e as gestantes, entretanto há pais que são ativos na educação dos filhos e também participam do blog com comentários positivos. Já venho sentindo que o Maternar e Brincar está sendo bem aceito pelos leitores porque recebo e-mails com sugestão de pautas para as publicações, dúvidas e agradecimentos pelas dicas, incentivos e brincadeiras compartilhadas.

Neste ano de 2015, o número de seguidores do blog tende a crescer, pois boas novidades estão por vir... serão conteúdos e ações que agregarão mais valor ao projeto a fim de contribuir para o multiplicação de uma maternidade menos consumista e mais consciente, ativa e presente.

Convido vocês a conhecerem o blog, o endereço é http://maternarebrincar.wordpress.com/

Espero que curtam e possam também fazer parte dessa comunidade do bem em prol de uma maternidade humanizada e uma infância mais brincada!

maternarebrincar@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê vida a este blog: comente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...