22 de julho de 2012

Maternidade Ativa: estratégias inteligentes para 'netos irresistíveis'...


por Cariny Cielo

Eu ainda não sei se é mais difícil convencer uma vó de que ela é capaz de ficar com seus três amados netinhos em idades de 0 a 5 anos por um domingo inteiro sem enlouquecer ou aplacar a minha culpa materna... a duas são beeeeeem difíceis. Já falei por aqui sobre isto! Xô culpa e competição!

Mâââs, por achar que mãe também é gente (vc não sabia?!) e que sinto uma imensa paz interior por supor que faço direitinho toda a minha tarefa-de-casa-de-mãe (mentira...) resolvi sair sozinha com o marido por um domingo inteiro com a nossa paixão: a moto!

A estratégia para isso tudo é a seguinte:

1. coloque a roupinha mais fofa do guarda-roupa! Isto é especialmente importante para o rebento mais novo, ainda na categoria "bebê"
2. ..lamordedeus, não os mande para a casa da vovó com unhas não cortadas, cocô na fralda, barriga cheia (eles sempre tem que chegar 'famintos' para os avós se deliciarem com o apetite de leão), pés descalços e sem umas mudas de roupinhas para trocar.

3. Passe bastante hidratante - aquele que você compra e deixa no trocador para passar quando lembra ou quando dá tempo. Explico: a estratégia aqui é deixá-los irresistivelmente cheirosinhos e macios pois (eu inocentemente acredito) num momento de birra, se o vovô sentir o cheirinho ou a fofura da pela, vai relevar qualquer ataque histérico...

4. lugar de passar perfume em criança é no cabelo... a cabecinha deles fica irresistível e os vovôs adoram beijar cabecinhas de netinhos anjinhos.

5. se você achar importante (eu sempre acho, faz bem pro meu ego), fala para eles: 'obedeça o vovô', 'ouça a vovó', 'toma banho sem gritar e na hora que te chamarem', 'não briguem'... e, por favor, o mais importante de tudo na casa de vó 'RASPEM OS PRATOS'... comam tudo que a vovó oferecer, mas tem que ser com o vovô olhando!

6. comenta que eles parecem outras crianças quando ficam na casa da vovó e que sempre falam em casa que a vovó faz coisas deliciosas para o lanche.

7. tire fotos do passeio para mostrar pros rebentos quando chegar... eles adoram saber dos feitos dos pais e é ótima pedida para a estorinha da hora de dormir.

8. feito tudo isso, repita para si mesma, durante todo o passeio: "eu não sou menas main. eu não sou menas main. eu não sou menas main. eu não sou menas main. eu não sou menas main. eu não sou menas main. eu não sou menas main. eu não sou menas main. eu não sou menas main."... (500 vezes, se for preciso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê vida a este blog: comente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...