21 de julho de 2014

EVENTO: Ciclo de palestras Parto Humanizado e o SUS em Cacoal


Em março deste ano, a Parto do Princípio protocolou um documento junto a Promotoria de Justiça de Cacoal propondo, entre outras ações, a exibição gratuita do filme "O Renascimento do Parto", na sede do órgão, com a ideia de suscitar discussões e debates acerca do tema 'parto humanizado' e 'violência obstétrica'.

O Promotor Dandy Borges, percebendo a dimensão do tema, foi além! Aproveitou para criar um formato de seminário com vagas para várias áreas do conhecimento e convidar profissionais da região para apresentar, pela primeira vez no Estado, um tema como Violência Obstétrica, entre outros.

Assim nasceu o evento que eu trago aqui!

Sob a coordenação do Promotor de Justiça Dandy Jesus Leite Borges, o evento discutirá:

1. “Humanização do Parto e do Nascimento”, em palestra a ser proferida pela psicóloga Patrícia Nienow, que é apoiadora ministerial da humanização para os estados do Acre e Rondônia.

2. "Violência obstétrica" com a advogada, doula e educadora perinatal Cariny Cielo.

3. “A Rede Cegonha e sua Implantação no Estado e Região de Cacoal” serão os temas abordados na palestra da enfermeira Susana Cecagno.

4. Já os médicos Flávio Pierette Ferrari e Delano Evangelista falarão sobre a “Visão Clínica quanto ao Futuro da Obstetrícia”.

À tarde, às 14:00 horas, haverá exibição do filme "O Renascimento do Parto" com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê vida a este blog: comente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...