3 de março de 2023

Relato de parto da Keila: parto normal humanizado em Cacoal



Quem me conhece há muito tempo, sabe que ser mãe nunca foi meu sonho...rs, por muitas vezes me culpei por isso.... Acreditem! Mas foi a minha melhor escolha desde que engravidei pela primeira vez eu tinha escolha como tudo na vida... e eu escolhi ser Mãe, desejei ser mãe, e logo então o sonho começou....

A chegada da Isa, foi a significação de tudo isso... quando descobri que estava grávida pela terceira vez, foi em um dos momentos de maior desafio e vulnerabilidade em que estávamos enfrentando. Nossa família havia acabado de superar o COVID, no entanto e noticia da gravidez soou em nossos ouvidos como esperança... Luz... Amor e Milagre.

Após a superação de uma doença... a chegada da gravidez trouxe a certeza de que milagre existe...

Isabela nos permitiu fazer tudo novo, de novo, e diferente de tudo em que havíamos vivido. Nunca havia pensado em parto Humanizado... porém todas as outras gestações não abri mão do parto Natural, pois eu mais do que ninguém sei o quanto o parto natural faz bem para criança e para nós mães.

Foi ai que decidi que seria um parto humanizado dessa vez... ao meu modo... rs Nascer sempre é, e sempre será, um momento muito forte para a criança e para a mãe. Isso de acordo com a ciência do Início da vida, da médica Eleanor Luzes! E o mais importante é entender isso: “Para mudar o mundo devemos primeiro mudar a forma de nascer” (M. Odent).

E existe um jeito de enfrentar isso de uma maneira mais leve e amorosa... o parto humanizado! Para você enfrentar com leveza, amor e gratidão essa fase que você e bebê enfrentarão juntos. Foi único - só para adiantar - e mudar muita coisa, é o início…

E comigo não foi diferente há como foi maravilhoso meu parto gente, existem anjos que Deus coloca em nosso caminho e a Sabrina fisioterapeuta pélvica e doula foi o meu anjo e o da Isa.



Nosso trabalho de parto durou em média 15 horas. Eu estava em São Francisco ainda a noite quando comecei a perder liquido sem qualquer contração decidimos ir para Cacoal, chegando lá constatamos que eu havia perdido muito liquido e o médico achou melhor me monitorar no hospital e induzir ao parto uma vez que o liquido não estava repondo... sim, induzimos o parto na maior tranquilidade e muito monitorada, só que Isa é tão tranquila que a cada contração os batimentos se mantinham bem, e ela não descia... rsrsrs continuamos com muita segurança e monitoramento, como eu já havia estado muito cansada (eu estava sem dormir há quase duas noites por conta da viajem) solicitei e falei com o médico que as contrações estavam muito alta e ai ele disse vamos induzir com o hormônio. Falei 'sim', e confiei total nele. Nessas horas o mais importante é a sua fé e a segurança no profissional em que você escolheu te acompanhar. E aí não durou mais 10 minutos e a Isa veio ao mundo!

Foi muito rápido... o momento da chegada dela foi em minutos. Nasceu dia 26/11/2021 Isabela Sodré Simonato. Pesando 2,444 kg 48 cm de 36 e 6 dias de gestação... foi único... resinificamos todos os outros partos, Eu e o Talis, sempre enfrentamos isso juntos, e nessa gestação não poderia ser diferente! Ele esteve presente em todos os momentos da gestação isso me deixou muito feliz e agradecida.



Aprendi que:

Eu sei que o medo pode aparecer mas ele não é nada perto da minha força.

A dor do parto nunca será, maior que o amor de mãe, pelas as minhas filhas.

Que sou a essência de uma mulher, com espirito de loba.



💟Keila Helena Sodré Simonato é fisioterapeuta, tem 3 filhas e mora em São Francisco do Guaporé, Rondônia.
Contato: keilahelenasodre88@gmail.com

Instagram: KeilaSodré Fisio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê vida a este blog: comente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...