12 de fevereiro de 2014

O filme O Renascimento do Parto em Porto Velho Rondônia

Porto Velho: Imagem de Leonardo Valério

por Cariny Cielo

O parto, em Rondônia, está em festa!
Está em festa porque será renascido!
Está em festa porque em nenhum outro Estado, o parto está tão carente de renascimento!

Já falamos aqui que, há anos, Rondônia vem carregando o título de Estado número 1 em nascimentos por cirurgia e sabemos que os partos normais são, em sua maioria, ceivados de violência e na contramão das recomendações da Organização Mundia de Saúde e Ministério da Saúde.

Curiosamente, a postagem de maior popularidade na fanpage do facebook do filme O Renascimento do Parto, foi a de um relato de parto em Porto Velho!!! O parto da Verônica, que você pode ler aqui.

Pois bem!

O filme O Renascimento do Parto nasceu do sonho de duas pessoas em denunciar a grave situação obstétrica do país e apresentar uma nova visão sobre o nascimento. O parto não pode ser um evento traumático! E não pode porque é fisiológico... é natural por excelência!

Este documentário, até então, só havia sido exibido no interior de Rondônia, já que estreou em Cacoal no mês de novembro passado, no Cine Art, com emocionantes relatos...

Agora o filme chegou à capital e, finalmente, Porto Velho poderá ter acesso a tanta informação de qualidade sobre saúde, sobre amor, sobre vida! Depois de tanto "eu quero o filme!", o Cine Veneza atendeu nosso pedido e dedicará uma semana para exibir o documentário.



De 14 a 20 de fevereiro, sempre às 21:00 horas, teremos o privilégio de ver, na telona, profissionais renomados mundialmente apresentando uma nova forma de enxergar aquilo que tanto nos mobiliza, aquilo que nos faz tão iguais, tão humanos... o nascer!

No dia 15, sábado, haverá um Cine-Debate, pós filme, organizado pela Bello Parto e pela Slingue, duas novas empresas de Porto Velho super envolvidas no tema maternidade consciente. (Dica: Aproveitem para curtir a fanpage delas no facebook e divulgar o filme, valendo ingressos grátis!!!!)


              Alyssa Grigório(Slingue)  Izabela Texeira e Sandra Schultz (Bello Parto)



O filme é...

Uma chave mágica para quem ainda tem chances de fazer escolhas para o nascimento dos filhos

Uma catarse para quem, como eu um dia, sentiu ter sido roubada no parto

Um presente para quem busca qualidade nas informações e analisa as questões públicas do país com seriedade

Um bálsamo para aqueles que acreditam que para mudar o mundo, primeiro é preciso mudar a forma de nascer



Vai lá, assiste, e depois nos conta como foi!!!

Semana de exibição: 14 A 20 de fevereiro
Sempre às 21:00 horas
No Cine Veneza (Rua Joaquim Nabuco - 1855, Centro. Telefone: (69) 3221 - 8296)
!Cine-debate dia 15, com profissionais da área da saúde!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...