Hoje, dia 3 de novembro de 2025, completam-se os mágicos 3 meses de chegada da Angelina, rodeada de amor e com uma história de fé inspiradora... confira.
Em janeiro de 2023 decidimos que gostaríamos de ter mais um(a) filho(a) e assim começamos as tentativas. Com todos os meus diagnósticos: adenomiose, endometriose, baixa reserva ovariana (tinha apenas 2 folículos), idade avançada, sabíamos que não seria fácil, assim como a primeira gestação, mas iniciamos as tentativas.
arquivo pessoal
Em janeiro de 2024 descobrimos um positivo, um beta tímido, muito baixo, mas com esperança de dobrar a cada 48 horas. infelizmente não foi o que aconteceu e a gestação não evoluiu.
Começamos a investigar investigação, meu marido fez exames e recebemos um balde de agua fria. Ele, que até então nunca havia apresentado nenhuma alteração espermática, neste ano teve alteração de motilidade, quantidade e morfologia de kruger de 1%. Parecia algo inalcançável somado aos meus diagnósticos.
arquivo pessoal
Mas não desistimos e começamos um protocolo de tratamento nutricional, o qual aplico em meus pacientes. Alimentação, suplementação, estilo de vida saudável.
Eu já com 42 anos e Clayton com 45 anos parecia que o positivo não chegaria. 
Betina a irmã mais velha tinha um sonho de ter uma irmã e orava todas as noites já agradecendo pelo sonho alcançado.
O que mais chamava atenção, era que ela já agradecia pela irmã e não pedia, mas agradecia. Tamanha fé de uma criança. E meu coração apertava por ainda não ter conseguido nossa realização de aumentar nossa família.
Além de tudo ainda estávamos terminando a obra de nossa casa e estresse estava muito elevado. Nos mudamos em outubro e em dezembro recebi nosso positivo. 
Tive dois sinais e senti que estava gravida. 
Duas semanas antes de descobrir o positivo, a Betina me perguntou pq eu não disse a ela que ela tinha uma irmã, respondi que não havia falado pq ela não tinha mesmo, ela olhou para mim e disse que eu estava mentindo que ela tinha uma irmã sim.
Dias depois, fomos assistir o filme Moana e ela tinha uma irmã e a Betina olhou para mim e disse “ela tem uma irmã” e sorriu, chorei o filme todo. Mas nesse momento senti que estava grávida. 
No outro dia fiz o teste e para honra e gloria do Senhor, deu positivo. Um misto de felicidade e será que vai evoluir? A vontade era de já contar para Betina. porém, como já havíamos perdido uma gestação achamos prudente não contar e esperar evolução.
Enfim, ouvimos o coração e estava tudo bem, que alegria!!
arquivo pessoal
Compramos uma camiseta promovida a irmã mais velha e disse a ela que Jesus havia mandado um presente para ela, meu marido brincou, disse que ela iria dizer que era a casa da Barbie. Então disse a ela que jesus havia mandado um presente para ela que pedia em oração todos os dias. Perguntei você sabe o que é? Ela logo responde: “uma irmã”. A emoção tomou conta da nossa família, o sonho foi realizado.
arquivo pessoal
Na gestação da Betina, sonhava em ter um parto natural e humanizado. Porém, após 12 horas de trabalho de parto descobrimos um infecção e por segurança tive que fazer uma cesária intra parto. Fiquei extremamente frustrada e triste, afinal, me preparei a gestação toda para um parto normal. 
Nesta gestação não fiz diferente, o sonho estava mais aceso ainda, a vontade era ainda maior e me preparei ainda mais. Tive uma gestação muito saudável. No início da gestação tive muitos enjoos, cansaço extremo, que após as 10 semanas foram embora e tudo foi perfeito.
Treinei a gestação toda, inclusive finais de semana, fiz fisioterapia pélvica com minha amiga Mayara Tassi, tinha minha doula Cariny Cielo, contratei um enfermeiro obstétrico o Jow, tive uma médica que estava disposta a abraçar meu sonho a Dra. Leticia Marquiori.
A DPP (Data Provável do Parto) seria dia 12 de agosto, mas tinha certeza que não chegaria nas 40 semanas, ela nasceria antes.
Dez dias antes da Angelina nascer entrei em pródomos. As contrações começaram e estavam a cada 9 -8 minutos, avisei o Jow e a Dra. Leticia até achamos que nasceria naquele final de semana, mas não evoluiu.
Ganhei um chá de bênçãos lindo das minhas amigas e a presença de Deus era intensa e incrível . senti o cuidado de Deus nos detalhes nestes dias.
arquivo pessoal
No sábado dia 02-08-25 as contrações ficaram ainda mais fortes eram mais de 7 contrações por hora e com muitas cólicas. Porém, não estavam ritmadas. Mandei mensagem para minha obstetra e fui ao hospital para que pudesse ser avaliada. Ela fez o toque e não tinha nada de dilatação, sai de lá frustrada, eu tinha certeza que Angelina estava chegando.
Na noite de sábado a minha amiga fisio Mayara foi até minha casa e fez alguns pontos de acupuntura. A minha amiga doula Cariny também foi e consegui me distrair. Elas também sabiam que estava próximo, Cariny logo fez um grupo no whatsapp “Partolândia”.
Um acolhimento incrível. 
Foram embora e eu fui tomar um banho de banheira para aliviar as contrações e cólicas, fiquei por ali mais de 1 h, orando, chamando por Angelina conversando com ela. 
Fui dormir com a sensação da Angelina estar chegando. 
E na madrugada de sábado para domingo dia 03-08-25 com 38 semanas + 4 dias as 3:30 da manhã acordei com uma forte cólica e vazando água. Pensei até que estava com perda de xixi e corri para o banheiro e saiu muita água, a bolsa estourou! Confirmou, Angelina estava chegando! Avisei meu marido e pedi que ele continuasse dormindo e descansasse pq no outro dia iria ter um dia intenso. 
Mandei mensagem para minha doula, minha fisio pélvica, minha médica, para a fotógrafa e enfermeiro apenas para deixar registrado . Não acordei ninguém . as 5:30 Mayara já respondeu e começamos o controle das contrações. 
Não consegui mais dormir, fui para cozinha preparei um chá, ouvi uma oração e fui orar. Conversar com Deus e neste momento senti que tudo daria certo. Deus sempre esteve no controle de tudo, desde a concepção. Nesta manhã tomando meu chá senti que tudo daria certo. Pedia um parto tranquilo, calmo, alegre, inesquecível.
Mayara estava mega animada e cheia de energia, chegou e já me levou para caminhar pelo condomínio. Betina foi junto. Ah, a Betina, não desgrudou de mim por todo dia. Uma parceira incrível.
arquivo pessoal
No dia do chá, pedi a minhas amigas que escrevessem algo que me incentivasse e leria no dia do parto. Ah, quantas palavras lindas que me emocionaram quando li.
arquivo pessoal
As contrações iam e vinham, ainda mais tímida. Eu e Clayton aproveitamos para ficar juntos e curtir esse momento de espera da nossa filha. Ele muito companheiro usava a bola, tecidos, massagem, pedia o tempo todo para que bebesse água. Com sua paciência e calma me ajudava a manter a calma também.
arquivo pessoal
Após o almoço a doula e amiga Cariny e o enfermeiro chegaram e as contrações ficavam mais forte, a cada contração as dores aumentavam. E como diz a minha doula, aqui a brincadeira acabou, as contrações começaram de verdade, a dor já era intenso.
arquivo pessoal
Senti dores intensa que eram expressadas pelos meus gritos, fiz exercício na bola, agachamento, dancei e chorei com muito de dor.
Passamos o dia em meu quarto não sai lá de dentro. Foi quando cariny chegou em meu ouvido e disse que estava chovendo em pleno mês de agosto, fui presenteada com uma chuva fora de época em um dia abençoado.
Após uma contração muita forte, senti muita dor, Clayton chegou e disse que se eu quisesse desistir, ele estaria comigo. Eu disse a ele que não iria desistir, que iria até o final. Ele concordou e me apoiou.
Minha mãe orava por mim, segurava minha mão, me incentivava e eu sei como estava aflito o coração dela, mas ela estava ali, ao meu lado. Meu pai estava muito angustiado, não queria me ver sentindo tamanha dor, mas estava ali presente e orando por mim.
arquivo pessoal
Quando estava com 7 cm de dilatação fui para o chuveiro fiquei por ali por um tempo, Mayara e Cariny faziam massagens. Perto das 18 h do domingo me lembro nitidamente da intensidade da dor e pensei, vou sentir saudade desse momento mesmo sentindo tanta dor. 
arquivo pessoal
Quando estava com 9 cm de dilatação, as 19:30, fomos para o hospital. Saímos todos com muita pressa, eu só pensava não pode nascer no carro. Cariny foi comigo no carro e fomos orando de casa até o hospital, ela com sua fé me dizia o tempo todo que Deus estava ali cuidando de cada detalhe. E sim, ele estava, eu estava quase lá.
Chegamos no hospital, a médica chegou e pediatra Dr. Paulo Brasil também chegou cheio de energia . As contrações não paravam mais, era uma atrás da outra, dores intensas. A cada contração sentia a Angelina mais perto.
arquivo pessoal
Eu queria deitar nesse momento, mas Mayara me lembrava que não era hora. Fiquei em várias posições foi então que fui para a banqueta, Clayton sentado atrás de mim como sempre sonhei com aquele momento, foi quando senti ela coroar e a dor foi enorme.
arquivo pessoal
Mayara sempre disse que iria sentir o círculo de fogo, e foi muito nítido, ela olhou e disse: “ela está ai amiga, toca no cabelinho dela, não deu tempo, veio mais uma contração e Angelina nasceu.
arquivo pessoal
Veio direito para meus braços, meu Deus, que sensação maravilhosa segurá-la. Que momento único e maravilhoso. Olhei para o Clayton e conseguimos. O quarto estava em festa o sorriso tomou conta de todos.
arquivo pessoal
Angelina ficou ali por alguns minutos me olhando pele com pele e após alguns minutos Clayton cortou o cordão que nos uniu durante toda gestação. Estava extremamente emocionada, tudo que havíamos sonhado estava se concretizando. Em 15 minutos eu já estava amamentando 
Nunca pensei que sentiria tanta dor. Fui seguindo as preciosas instruções da fisio. Cariny ia corrigindo minha respiração e a Mayara conduzia a minha força me lembrando de tudo que havia me ensinado nas sessões de fisio.
Os gritos deram lugar a sorrisos, lágrimas de alegria, felicidade e realização.
Após minha obstetra me avaliar disse: parabéns você acaba de ter um parto totalmente natural. Um parto sem intervenções, apenas confiando no ritmo do corpo e na força da vida.
Sinto honrada por possibilitar esta chegada da Angelina ao mundo de forma tão amorosa e respeitosa. 
03/08/2025 as 20:30 chegou Angelina em um parto lindo, natural, respeitoso como sempre sonhei! Pesando 2990 kg e com 47 cm. Já nasceu com um rosto redondinho 
Agradeço de todo meu coração essa equipe enviada por Deus para estar ao meu lado. 
A @carinycielo que ficou ao meu lado do começo ao fim fazendo lindamente seu papel de doula e de amiga com sua força e orações!
A @mayaratassi.fisioterapeuta fisio pélvica que esteve presente em toda gestação e preparou meu corpo para o grande dia. Eu só lembrava das instruções dela, e como fizeram a diferença.
Ao parteiro @joow.parteiro calmo, tranquilo e uma competência incrível que conduziu todo o parto de forma respeitosa.
A obstetra @draleticiamarquiori calma, serena, competente e que conduziu como sempre sonhei!
Ao pediatra @dr_paulobrasil_pediatra por quem temos muito carinho e chegou no parto cheio de energia e carinho!
A fotógrafa querida @camilacorreiafotografia que fez as fotos da Betina e agora da Angelina e tem uma sensibilidade em cada detalhe.
E ao meu marido, incrível, parceiro e que me apoiou do começo ao fim, sempre me encorajando com amor, carinho e respeito. Com sua calma me trouxe mais confiança. Obrigada meu amor por estarmos sempre juntos.
Agradeço também a minha amiga e obstetra dra Andressa Casteleti @draandressacasteleti que mora longe, mas que sempre me apoio e cuidou de mim.
A Deus amado querido que se fez presente desde a concepção e cuidou dos detalhes, obrigada Senhor por tamanho amor.
O novo de Deus se cumpriu em minha vida.
"Por esta menina orava eu, e o Senhor me concedeu a minha petição que eu lhe tinha pedido"
arquivo pessoal
Enfim o sonho se realizou.. 
arquivo pessoal
Sobre mim: Sou Keli Cristina Zaniboni Zeferino (@kelizeferinonutricionista), natural de São Bernardo do Campo/SP, formada em Nutrição com pós graduação em Fitoterapia Funcional e Fertilidade e Gestação. Sou casada há 13 anos e mãe da Betina, de 6 anos, e da Angelina que hoje faz 3 meses.
 


.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)


 .jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
 .jpeg)

